O STMO reuniu no dia 15 de dezembro com o Presidente da Junta de Freguesia de Porto Salvo, Dinis Antunes.

Partilhe nas redes sociais:

  


Dando continuidade às reuniões com os presidentes de junta, uma delegação do STMO constituída pelos dirigentes Ricardo Alpande, Helder Sá e Teresa Tomás, foram recebidos no dia 16 de janeiro pelo Presidente da Junta da União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada-Dafundo, Rui Teixeira, eleito para um primeiro mandato nas últimas eleições autárquicas.

O Presidente Rui Teixeira entregou aos presentes um dossier onde eram respondidas as questões previamente remetidas por correio eletrónico, as quais versavam sobre a aplicação da Avaliação do Desempenho (SIADAP), o número de trabalhadores com vínculo à junta de freguesia com contrato de trabalho por tempo indeterminado e respectivas carreiras e categorias, o número de trabalhadores em regime de mobilidade interna originário do Município de Oeiras e correspondentes carreiras, categorias e áreas funcionais, os trabalhadores contratados ao abrigo do Contrato Emprego Inserção e Contrato de Emprego e Inserção +, do IEFP e, também, o número prestadores de serviço e tipo contratação.

A mobilidade dos trabalhadores do Município de Oeiras na junta de freguesia, as competências próprias da freguesia, a renegociação do Contrato Interadministrativo e o Acordo de Execução celebrados com o município, o não pagamento do subsídio de risco aos trabalhadores, designadamente aos vinculados contratualmente ao município, onde o mesmo é pago e que com a sua mobilidade para a junta de freguesia perderam esse direito atribuído aos restantes.

O Presidente Rui Teixeira fez questão de informar a delegação do STMO que irá colocar o assunto à consideração do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Isaltino Morais e de ouvir os colegas das restantes juntas de freguesia.

O STMO manifestou disponibilidade para, em conjunto com a junta de freguesia e o seu presidente, serem encontradas soluções tendentes a sanar estes e outros problemas, assumindo uma postura construtiva, de diálogo e de concertação.