REUNIÃO DE TRABALHO COM A PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE BARCARENA

Partilhe nas redes sociais:

  


O STMO reuniu no dia 14 de dezembro com a Presidente da Junta de Freguesia de Barcarena, Sandra Cortes.

Em representação do STMO estavam os dirigentes Ricardo Alpande e Helder Sá.
Eleita nas autárquicas de Outubro para o primeiro mandato, a Presidente Sandra Cortes manifestou durante toda a reunião grande preocupação com o bem-estar dos trabalhadores, afirmando que tudo fará para que possam ter as melhores condições de trabalho.

Explicou que ainda está tomar conhecimento de alguns dossiers e que a renegociação do Contrato Interadministrativo de delegação de competências e Acordo de Execução celebrados com o anterior Executivo municipal é uma das suas prioridades, de modo a que os fregueses possam ter melhores serviços, nomeadamente a limpeza urbana.

Os temas debatidos e que respeitam aos trabalhadores centraram-se na Avaliação do Desempenho (SIADAP), no número de trabalhadores com vínculo à junta de freguesia, os trabalhadores contratados ao abrigo do Contrato Emprego Inserção e Contrato de Emprego e Inserção +, do IEFP e os que foram cedidos pelo Município em regime de mobilidade interna.

O tema do não pagamento do subsídio de risco aos trabalhadores do Município de Oeiras cedidos à Junta de Freguesia de Barcarena foi abordado, tendo a Presidente Sandra Cortes assumido o compromisso de tudo fazer para clarificar a situação, dando conhecimento ao Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Dr. Isaltino Morais.

O STMO manifesta o seu apreço pela forma como os seus dirigentes foram recebidos, num ambiente de diálogo franco e aberto, onde a convergência de pontos de vista e a vontade de se resolverem situações pendentes foram marcantes.